Pain d'épices "pão de especiarias", às vezes traduzido como gengibre, é um bolo francês, cujos ingredientes, são "farinha de centeio, mel e especiarias" (hoje, incluindo sementes de anis, gengibre, mas não tradicional).
De acordo com Maguelonne Toussaint-Samat, a produção comercial de pain d'épices era uma especialidade de Reims, feito com uma receita de um pasteleiro de Bourges. O mel utilizado foi o mel do trigo mourisco escuro da Bretanha. Em 1571, a Corporação de Spice-Pão Makers de Reims foram fretados separadamente da pastelaria cozinheiros; em 1596 os fabricantes parisienses de pain d'épices receberam sua carta, também. A dor d'épices de Dijon superou seus concorrentes mais velhos na era napoleônica. Na Alsácia, uma tradição considerável de pain d'épices incorpora uma pitada de canela.Pain d'épices era uma espécie de fermento sem fermento, que foi deixado em um cocho de madeira para descansar em um lugar fresco durante meses, durante o qual a farinha de centeio com mel sofreu uma fermentação. Quando a massa pronta foi cozido em moldes. O produto moderno ergue vez com o fermento em pó, desenvolvida no século XIX.
Ingredientes
200g de mel
250g de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
50g de manteiga derretida
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 colher (chá) de raspas de casca de laranja
1 anis estrelado
¾ xícara de leite
Modo de Preparo
Aqueça o leite, acrescente o anis e abafe por 2 minutos. Retire o anis estrelado e acrescente a manteiga
Em uma tigela misture o mel com a mistura de leite e manteiga.
Misture a farinha de trigo com a canela, o bicarbonato, o cravo e as raspas de laranja. Acrescente aos poucos a mistura de mel
Coloque a mistura em forma para bolo inglês untada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 25 minutos (aproximadamente)
Espere amornar para desenformar. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário